segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os Segredos da Água




O Centro UNESCO Aldeia das ciências, em Évora, promovido pela AJPRA – Associação para o desenvolvimento comunitário, cultural e educativo – irá desenvolver nos próximos dias 25 e 26 de Novembro e 2, 3, 4 e 9 de Dezembro de 2009, sessões lúdico-didácticas sobre a temática da Água, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destinadas a crianças de creches e jardins-de-infância de Évora.

As sessões terão lugar na loja 22 do Centro Comercial São Domingos, em Évora (junto ao Teatro Garcia de Resende) e serão divididas em 3 fases.

A primeira fase consistirá na apresentação e leitura de 2 contos do livro editado pela AJPRA, Água 4 Contos (edição bilingue Português - Espanhol), de quatro consagrados autores portugueses de literatura infanto-juvenil, abordando a temática da Água sob diferentes perspectivas.

Numa segunda fase as crianças poderão atentar e interagir numa série de experiências com água, tendo, estas, o duplo objectivo de sensibilização e educação para este poderoso recurso.

Na última fase destas sessões penderá um cariz mais lúdico, onde as crianças terão a oportunidade de lançar os dados num tabuleiro gigante – Jogo Água de Prata, promovido pela AJPRA – e inteirarem-se sobre variadíssimas formas associadas à poupança da água.

A iniciativa conta com o apoio de:
EBORIMO – Empreendimentos Imobiliários, Ldª
GRUPO CRÉDITO AGRÍCOLA




Luzia Alfaiate
Mauro Martins

2 comentários:

  1. Actividades muito interessantes e educativas. Parabens pelo projecto que desenvolveram, pois não há nada melhor do que aprender a brincar e poder levar este conceito aos mais jovens, de modo a que estes sejam logo desde pequenos ensinados a poupar um recurso que nos é tão importante.

    ResponderEliminar
  2. houve outro apoio que ainda não colocaram aqui...

    ResponderEliminar